segunda-feira, 20 de julho de 2015

São Borja ficou embaixo d'água por conta do excesso de chuva


A frente fria que começou a se formar sobre o Rio Grande do Sul no fim de semana deverá provocar mais chuva pelo menos até terça-feira no Estado. Os maiores volumes são esperados para esta segunda-feira e podem prejudicar ainda mais a situação dos mais de 25,8 mil atingidos pelo mau tempo.

A previsão, segundo a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, é de que sejam registrados cerca de 100 milímetros até o fim do dia — marca equivalente à média do mês na maioria das cidades gaúchas. A título de comparação, em 24 horas, entre sábado e domingo, o acumulado em Bagé, no Sul, chegou a 114,2 milímetros e alagou a cidade.

Saiba como ajudar as famílias atingidas pela chuva no RS


Nesta segunda, as regiões mais atingidas devem ser o Centro, o Norte e o Nordeste. Cidades como Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul e Porto Alegre devem se preparar para o aguaceiro. Os rios Jacuí, Gravataí, Sinos e Uruguai tendem a subir.

— A chuva vai pegar todo o Estado, mas nessas áreas ao Norte e ao Centro será mais forte. Depois, começa a reduzir. A temperatura, aos poucos, também vai cair — diz Fabiene.

Para terça, a previsão é de chuva mais fraca. Sol outra vez, só a partir de quarta-feira. Mas por pouco tempo: se as projeções se confirmarem, o mau tempo deve retornar ao Rio Grande do Sul no próximo domingo.

PREVISÃO
Segunda-feira — Previsão de chuva em todo o Rio Grande do Sul, com mais força no Centro, no Norte e no Nordeste. Na Capital, a mínima será de 17°C e máxima, de 19°C.

Terça-feira — A tendência é de que a chuva diminua. O dia será marcado por garoa e chuva fina. A temperatura começa a cair. Em Porto Alegre, variação de 13°C a 18°C.

Quarta-feira — Aos poucos, o sol deve voltar a aparecer no Estado e se manter, pelo menos, até domingo. Mínima de 11°C e máxima de 18°C na Capital.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: