domingo, 5 de fevereiro de 2017

Operação Golfinho já registram 1.073 resgates neste verão


A Operação Golfinho já registra 1.073 resgates nas praias do litoral e interior gaúcho em 50 dias. Uma média de 21 salvamentos por dia entre praias do mar e águas do interior, segundo Operação Golfinho do estado do Rio Grande do Sul.
Os bombeiros informam que todas as 329 guaritas do estado estão em condições de uso no RS. No litoral Norte das 228 guaritas 44 estavam danificadas devido ressaca ocorrido em outubro passado, houve uma demora para consertar estas guaritas por parte das prefeituras do litoral em contratar as empresas para a construção de novas guaritas.  
Por parte do governo estado, placas para anexar junto as guaritas, menos de 30% dos locais têm essas induções, a maioria das placas não foram enviadas aos bombeiros.

Bom a prevenção sempre foi a melhor forma de evitar afogamentos, com trabalho de mídia para conscientização e cuidados por parte dos veranistas, claro que cada cidadão tem que fazer sua parte e ficar sempre alerta quanto as águas, tanto no mar como em rios. Agora governos municipais e do estado, precisam dar um melhor suporte aos salva-vidas, eles são os anjos dos nossos veranistas e turistas, o litoral gaúcho movimenta significativamente a nossa economia.  

Nenhum comentário: