quinta-feira, 27 de abril de 2017

Governador Sartori anuncia mudanças no secretariado do RS


O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta quinta-feira os novos nomes do secretariado do governo do Rio Grande do Sul. Entre os novos integrantes do primeiro escalão estão Ronald Krummenauer, que assume a pasta da Educação, Maria Helena Sartori, que será encarregada do Desenvolvimento Social e Artur Lemos, que será responsável pela secretaria de Minas e Energia. E aceitando um convite pessoal do governador, Otomar Vivian assume a presidência do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (IPE).

Na secretaria da Segurança Pública, foram anunciados nomes do coronel Everton Oltramari como secretário adjunto, Ana Beatriz Barrios como diretora-geral e a delegada da Polícia Civil, Luciana Bertoleti, como nova chefe de gabinete da pasta.  Segundo o governador, todos já trabalhavam como consultores na Secretária de Segurança junto com Cezar Schirmer. "Temos alguns dados e elementos bem presentes do avanço que tivemos nos últimos meses no Rio Grande do Sul, mas precisamos de mais", disse.

Durante a solenidade que ocorreu no Palácio do Piratini, Sartori reforçou que as mudanças no secretariado ocorrem para dar continuidade na caminhada iniciada em janeiro de 2015. "Desde primeiro dia de governo procuramos ser verdadeiros e transparentes para demonstrar claramente a realidade financeira do Estado. A mudança faz parte de uma jornada. Só não muda quem não se relaciona com o mundo", disse. "Vamos fazer o que precisa ser feito e cuidar dos que mais precisam", acrescentou.

O governador disse que espera superar a crise e os desafios que o Estado enfrenta. "Mudaram as peças, mas os objetivos continuam os mesmos. Todos  gostamos do Rio Grande do Sul e temos fé no povo gaúcho. Liderar não é um ato individual, não é pessoal, ele é coletivo. Liderar é promover mudanças", concluiu. 

Confira os novos secretários do Governo do Rio Grande do Sul

• Fábio Branco - Chefe da Casa Civil

• Coronel Alexandre Martins - Chefe da Casa Militar

• Artur Lemos Júnior - Secretário de Minas e Energia

• Márcio Biolchi - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia

• Evendro Fontana - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia

• Maria Helena Sartori - Secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos

• Ronald Krummenauer - Secretário da Educação

• Fabiano Pereira - Secretário de Obras, Saneamento e Habitação

• Everton Oltramari - Secretário Adjunto da Segurança Pública

Nenhum comentário: