quarta-feira, 10 de maio de 2017

As ultimas ocorrências da Brigada Militar de Santiago e região


FURTO EM RESIDÊNCIA – PRISÃO

Por volta das 21h40min de segunda-feira (08/05), uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Neri Gomes Peixoto, centro, flagrou um indivíduo carregando um botijão de gás 13 kg. Durante a abordagem e identificação, ele relatou aos policiais que furtou o botijão de uma residência na Rua Tito Becon. O proprietário da casa sequer deu falta do botijão, mas confirmou que era seu. Diante dos fatos, DALMI VITALI ROOD (27 anos) foi preso e encaminhado a DPPA. Autuado em flagrante pelo Delegado plantonista, foi recolhido ao Presídio Estadual.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

           As 20h50min de ontem (09/05 – terça) uma guarnição compareceu na Rua João Soares Chaves, bairro Vista Alegre, para atender a um caso de violência doméstica. No endereço, uma senhora (69 anos) relatou que foi ameaçada pelo seu genro. Segundo ela, o homem portava um facão e uma faca. Ao receber voz de prisão o agressor investiu contra os policiais, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. As partes foram encaminhadas a DPP. As armas foram apreendidas.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

Por volta das 23h35min de ontem (09/05 – terça), uma guarnição compareceu na Rua Osvaldo Aranha, bairro Belizário. No local, a condutora de uma Fiat/Strada perdeu o controle da direção e chocou-se contra o muro de uma residência.  Com o impacto, houve danos na grade, em uma porta de vidro, móveis dentro da casa e um computador. Ao identificar a condutora os policiais verificaram que ela apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, além de não possuir CNH. Ela recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Como referiu dores no corpo, foi encaminhada ao pronto socorro municipal para atendimento médico. Após, foi conduzida a DPPa para providências. Autuada em flagrante pelo Delegado plantonista, pagou fiança no valor de R$ 1.500,00 reais e foi liberada. A guarnição recolheu o veículo ao depósito do DETRAN, além de autuá-la por infrações de trânsito.

FURTO DE VEÍCULO

              A 01h25min de hoje (10/05 – quarta) uma guarnição compareceu na Rua Hipólito Garcia, bairro João Evangelista, onde um jovem comunicou o furto de sua motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa IOC 9645, cor cinza. Segundo ele, estava na casa de um amigo e o veículo estacionado na via. Ao verificar não mais o encontrou. Buscas foram feitas, porém a moto não foi encontrada.

EM ITACURUBI – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

As 22h30min de ontem (09/05 – terça) uma guarnição quando em patrulhamento pela Estrada Rancho Grande, localidade de Rincão Vila Igreja, abordou um homem que caminhava sozinho, em conduta suspeita. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele um revólver cal. 38, com seis cartuchos intactos e numeração raspada. A arma estava escondida na bota de borracha que usava. Uma taca também foi apreendida. Diante dos fatos, PERCEVERANDO SILVA DOS SANTOS (30 anos) foi preso e encaminhado a DPPA em Santiago para providências. Autuado em flagrante pelo Delegado plantonista, acabou recolhido ao Presídio Estadual.
Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: