segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar no final de semana


ACIDENTES DE TRÂNSITO
Três acidentes foram registrados. Um deles ás 04h50min de sábado (01/07), na Rua José Chequim, bairro Guabiroba. Um abalroamento envolvendo uma Ford/Pampa e outro veículo. Houve apenas danos materiais. O condutor do outro automóvel fugiu sem ser identificado.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA
Por volta das 16h25min de sábado (01/07), uma guarnição quando em patrulhamento pela Av. Alceu Carvalho, bairro Alto da Boa Vista, flagrou o condutor de um automóvel trafegando com o som em alto volume. Ele foi abordado e identificado. Além das autuações previstas no Código de Trânsito, o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAn. O condutor foi liberado após termo circunstanciado.

POSSE DE DROGAS ENVOLVENDO ADOLESCENTE
As 23h30min de sábado (01/07), uma guarnição abordou um grupo de jovens que estavam na Rua Barão do Ladário, centro, próximos a Estação do Conhecimento. Um dos indivíduos se distanciou do grupo, e ao receber voz de abordagem investiu contra a guarnição. Foi necessário uso proporcional da força para contê-lo. Por tratar-se de um adolescente com 17 anos, ele foi apreendido por ato infracional e encaminhado a DPPA para providências. Com o jovem, os policiais encontraram um cigarro artesanal de maconha.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
As 07h da manhã de ontem (02/07 – domingo), uma guarnição compareceu na Rua Doutor Rivota, centro, para atender a um acidente de trânsito. No endereço, os policiais verificaram que o condutor de um GM/Kadett perdeu o controle da direção e chocou-se contra um Ford/Focus que estava estacionado na via. O motorista do Kadett apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele aceitou submeter-se ao teste do etilômetro, cujas medições apresentaram índice acima do regulamentar. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências. O homem, 25 anos, dirigia com CNH de categoria diferente.

EM SÃO VICENTE DO SUL - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 13h de ontem (02/07 – domingo), uma guarnição compareceu na localidade de Rincão dos Farrapos, interior, para averiguar uma denúncia anônima sobre caçadores. No local, os policiais abordaram 06 indivíduos. Destes, cinco portavam armas de fogo. Foram apreendidas: 04 armas cal.12, 01 arma cal.20, 01 pistola PT100 cal. 40, com dois carregadores sobressalentes, 120 munições cal.12, 06 munições cal.20, 48 munições cal.40, 04 rádios comunicadores, 06 facas e 01 facão. Todas as armas possuíam a documentação em dia. No entanto, um adolescente de 17 anos, que acompanhava o grupo, portava uma espingarda.  Os policiais também apreenderam uma motocicleta com número do chassi raspado, e placa diferente da registrada. Os homens estavam na propriedade sem autorização. Diante dos fatos, quatro deles foram presos, e o adolescente apreendido por ato infracional. Todos foram encaminhados a DPPA em Santiago para providências.
  Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON


Nenhum comentário: