terça-feira, 15 de agosto de 2017

BM FORMA 79 NOVOS SARGENTOS EM SANTA MARIA


        Na tarde de sexta-feira (11/8), na cidade de Santa Maria, foi realizado o ato de formatura de 79 novos sargentos da Brigada Militar. A cerimônia marcou a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar, que habilita 3º sargentos e soldados à promoção para 2º sargento.
        O evento aconteceu no Estádio da Guarnição de Santa Maria, e teve grande presença de autoridades e familiares dos formandos. O ato de promoção foi publicado em Diário Oficial na data da formatura, e foi realizada a entrega das divisas pelas madrinhas e padrinhos.
        O 2º sargento Tiago Augusto Linden Paveck, classificado em 1º lugar no curso, recebeu a medalha Coronel Afonso Emílio Massot pelo mérito intelectual. A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Esfas), onde a formação ocorreu, entregou homenagens a autoridades, instrutores e integrantes da Escola pelo empenho na realização do Curso. 
        Prestigiaram o ato o governador do Estado, José Ivo Sartori, o vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin, o representante da Câmara de Vereadores do município, tenente-coronel RR João Vargas, os deputados estaduais Edson Brum e Bombeiro Bianchini, o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o secretário de Estado da Segurança Pública e paraninfo da turma, Cezar Schirmer, o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes, o diretor de Ensino da BM,tenente-coronel Ronaldo Buss, entre outras autoridades civis e militares.
        O orador da turma, sargento Luis Floriano da Costa Peixoto, valorizou o esforço da turma para que as etapas do curso fossem concluídas da melhor forma, oferecendo bons profissionais à serviço da comunidade.
        O comandante-geral da BM, coronel Andreis, ressaltou a mudança de perfil da Instituição, que atualmente “têm dado mais foco à gestão, buscando otimizar o emprego dos recursos humanos e materiais e melhorar o trabalho oferecido à população”, disse o oficial.
        “Atenção à causa da segurança pública e melhoria de condições de trabalho para os policiais militares” foram pontos destacados no discurso do paraninfo da turma, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. O governador José Ivo Sartori também falou “da importância que tem a Brigada Militar e todos os seus integrantes para a estrutura do Estado, sendo a pasta uma prioridade”, completou.
        Ao final da cerimônia, os novos sargentos se despediram da Esfas cantando a canção “Adeus, minha escola querida”, último ato como integrantes do liceu militar.
        Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: