terça-feira, 9 de outubro de 2012

BANQUEIROS PEDEM MAIS SEGURANÇA EM SANTA MARIA




Ao acessar o blog do Rafael Nemitz, a matéria de uma reunião entre instituições financeiras de Santa Maria, da Agência de Desenvolvimento, Prefeitura e da segurança pública (Polícia Civil, Brigada, PRF e Guarda Municipal), com o objetivo de estabelecer um canal de cooperação mais ágil entre as agências bancárias e os órgãos de segurança, prevenindo e reprimindo os crimes contra os estabelecimentos bancários.
Também acho ótima essa iniciativa, e com vasta experiência que tenho na área de segurança privada, posso afirmar, os que mais faturam são os que menos investem que é o caso das instituições financeiras, todos sabem o quanto os banqueiros faturam nesse país, e tem intuições que ainda ignoram normas impostas pela Polícia Federal, órgão responsável pela regulamentação e fiscalização dessas normas.
Em nossa cidade temos agência sem porta giratória e detector de metais, item que faz parte da regulamentação das instituições financeiras, deixando vulneráveis clientes, funcionários e profissionais de segurança. Acredito se o executivo, legislativo e órgãos de segurança de nosso município agisse em conjunto esse fato se resolveria.
Pois o meliante também evolui no crime, da ai importância de estar sempre à frente da criminalidade para o bem da comunidade, não podemos esquecer que os banqueiros também tem que fazer sua parte e colaborar com as normas e não só faturar, reclamar e não só querer usar recursos públicos, pois segurança só se faz com prevenção, instituições financeiras tem que investir mais em seus planos de segurança em todos os sentidos.

Nenhum comentário: