sábado, 7 de janeiro de 2017

Assessoria do deputado Gilmar Sossella PDT visita Santiago e região


Nesta sexta-feira 06, estava visitando nossa Santiago, o 1º Tenente da Reserva da Brigada Militar e também assessor do deputado Gilmar Sossella (PDT) do município de Tapejara, Olavo Albuquerque Carneiro, onde tive o prazer de conhecer este taura do Rio-grande das bandas de Tucanduva, na loja do meu amigo e cliente Mouisés, da loja Rancho Campeiro.


Olavo estava acompanhados de seus filhos, pessoa carismática de boa prosa, conversamos por um longo tempo, um apaixonado pela nossa cultura, gaiteiro de mão cheia ele e seu filho. Tive a oportunidade de conhecer um pouco o trabalho do deputado Socessella através de Olavo, por sinal, quero parabeniza-lo deputado pela sua assessoria e pelo trabalho em prol da cultura.

O deputado Sussella é autor da lei nº 13.513 de 08 de setembro de 2010, que instituiu a gaita (acordeon), como instrumento musical símbolo do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo assessoria do deputado, objetivo do deputado Sossella ao propor o projeto de lei, foi o de resgatar a história de um instrumento musical que faz parte do conjunto de conhecimentos adquiridos  através da cultura e tradição musical do Rio Grande do Sul, e que está presente na maioria das composições regionalistas, além de homenagear inúmeros gaiteiros do estado. O deputado está em seu 3ª mandato e como deputado além da lei nº 13.513, é autor e já protocolou leis como; 415/2015 que busca permitir o acesso dos Centros de Tradições (CTGs) ao Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais (Pró Cultura), que visa permitir as entidades tradicionalistas a obtenção de recursos na construção, reforma e conservação das mesmas, para que se fortaleçam na manutenção e divulgação da nossa cultura. 

O trabalho do deputado Sussella e sua assessoria muito representa, em prol da nossa cultura, precisamos de políticas que fomentem o nosso tradicionalismo e a cultura, a cultura de um povo faz com que valorizamos nossas raízes, pilar de nossa sociedade dando a direção e sentido aos valores e bons costumes que devemos nos direcionarmos.    

Olavo está visitando também nossa região, mantendo encontros com lideranças políticas. 



Nenhum comentário: