quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ALERTA AOS QUE SE ACHAM ACIMA DA IMPUNIDADE

Nas ultimas décadas os escândalos de corrupção no meio político do Brasil, vem ganhando destaque na imprensa e a impunidade diante de tais fatos parece não ter limites, de vez em quanto um coitado punido servindo de bode expiatório para desviar o verdadeiro foco, gerando em nosso país uma sensação de impunidade, parece que aqui é normal ser corrupto, onde tudo pode e nada acontece.
O partido dos trabalhadores PT, quando estava na oposição a governos anteriores a ele, sempre atuou veementemente contra a corrupção, assumindo e demostrando não ser muito diferente e cada vez parecia que a impunidade no país ganhava mais força.
Nos últimos meses parece que as coisas estão tomando um novo rumo, e surge um novo herói brasileiro que teve a coragem de encarar os poderosos e condena-los, o relator ministro do supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa condenando José Dirceu, José Genuino e demais integrantes do esquema mensalão. Temos ainda o intocável Maluf, herói dos corruptos, que vai ter que devolver aos cofres públicos R$ 21 milhões e a ironia maior é que integrantes do PT e Maluf estão sendo condenados juntos.
Diante dos fatos de poderosos homens de grande poder no país, sendo condenados, satisfazendo a opinião pública é sinal de que as coisas realmente seguem um caminho que todos esperamos.
Exemplos como esses também servem para aqueles que se acham intocável e acima de todos, começarem a tomar cuidado e pensarem duas vezes antes de cometerem seus crimes, ninguém é intocável e tão poderoso assim, Dirceu, Maluf enfim todos os envolvidos já foram uns dos homens mais importantes e poderosos do país e a casa caiu.
Que essas condenações não parem e muitos Barbosas possam vir a surgir nesse país, que ciclos viciosos de poder e corrupção desse país possam ser desmascarados, que esse paradigma da corrupção acabe, sirva de alerta a população na hora de suas escolhas e aos que se acham acima da lei, todo o alerta foi dado, que nem a maior cúpula do país é intocável.
Que a justiça e a democracia possa ganhar mais força diante desses fatos!

Nenhum comentário: