quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretária Estadual de Política para as Mulheres é encontrada morta

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, 35 anos, foi encontrada morta às 0h45min desta quarta-feira em sua casa no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre. Ela estava com a família e teria sofrido um mal súbito.

Márcia deixa o marido Claudiomiro Ambrózio e os pais Adegar e Maria de Fátima. O velório ocorre a partir das 10h no Salão Negrinho do Pastoreio no Palácio Piratini. O sepultamento está marcado para às 17h30min no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Natural de Porto Alegre, Márcia era assistente social e ligada ao movimento feminista. Ela foi chefe de gabinete da então deputada federal Maria do Rosário. Também foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado; presidente da Associação de Mulheres Viamonenses Mariá; sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do RS;  secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil;  e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional – que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: