sexta-feira, 3 de março de 2017

JHONATA ALMEIDA: "Pensando Alto"

Buenas!

No “Pensando Alto” de hoje, compartilho uma experiência recente, do dia 20/02/2017: a palestra que ministrei para professores e funcionários municipais e estaduais na cidade de Manoel Viana/RS.
Tudo começou na segunda quinzena de janeiro: estava viajando de moto com meu irmão rumo a Santana do Livramento, no único dia do mês em que fez frio e choveu torrencialmente... Decidimos parar num posto em Jaguari para esperar o tempo melhorar, e então conectei o wi-fi do estabelecimento. Logo, entraram mensagens do whatsapp e do Messenger do Facebook no meu celular. Pra encurtar a história, eu fora indicado por uma colega e amiga que trabalha em São Francisco de Assis para ser palestrante no evento que marcaria o início do ano letivo em Manoel Viana. Expliquei a situação em que eu me encontrava no momento e disse que tinha interesse, mas que conversaria assim que eu estivesse em “melhores condições”.
Dias depois chegamos a um acerto, e segunda-feira passada chegou o dia do encontro.
Sou acostumado a palestrar e a dar aula, e amo fazer isso; porém, a temática que me foi proposta é absolutamente nova pra mim: Motivação.
Desde o dia em que “fechamos” o trabalho comecei a reunir material, procurar vídeos, estudar textos, criar conceituações, excluir premissas falsas, filtrar tudo isso e estruturar a minha palestra. Não foi fácil; não copiei nada de ninguém. Criei tudo do zero, todo o script e a sequência que eu decidi dar às falas que fui resolvendo usar.
Às 11h30min de segunda o motorista da prefeitura veio me buscar na porta de casa; tivemos uma viagem extremamente agradável, com boa conversa e descontração. Foi bom para eu “testar” algumas argumentações que eu usaria/usei e ver a reação que elas causariam.
Chegando lá, um calor “bagual”, e dentro do salão estava mais quente do que fora; fui até o rapaz responsável pelo som para testar violão e microfones. Deixei uma cadeira à mão, reconheci o espaço e testei o funcionamento dos formatos de mídias que havia levado no pendrive.
Depois de algumas apresentações pertinentes ao encontro, eu comecei!
Graças a Deus e a Nossa Senhora Consoladora, os resultados foram melhores do que eu esperava. Tudo perfeito, tudo lindo, emocionante, musical e repleto de surpresas boas. Obrigado de coração pela oportunidade, e as pessoas responsáveis já foram nominadas das formas adequadas.
Que momento!
Cabeludo

Jhou Batera //

Nenhum comentário: