sábado, 18 de março de 2017

JHONATA ALMEIDA: "Pensando Alto"

Buenas...

No “Pensando Alto” de hoje, estou "tecnologicamente saudosista"...
Falando de jogos eletrônicos, vivemos num mundo altamente desenvolvido e que busca diariamente a superação através de gráficos, sons, sistemas, jogabilidade e interatividade, seja do jogador com o jogo ou entre vários jogadores...
Em meio a tantos games futuristas ou contemporâneos que prezam pela alta definição e esquecem da diversão, comecei a puxar pela memória...

Comecei a lembrar do primeiro video-game que tive: Um Hi-Top-Game, da Milmar, que era compatível com o sistema Nintendo (em suma, um Nintendinho 8 bits)... Entre algumas piratarias pesadas como "Super Street Fighter 3", eu jogava grandes títulos como a série Megaman (do 1 ao 6, que ia todo sábado na locadora ansioso pra que ninguém tivesse locado ainda), Contra, Super Mario 3, Double Dragon 2, a série Ninja Gaiden (hardest, hehehhee) e Mike Tyson's Punch-Out...eu tinha 5 anos...

Tempos depois, aos 9, ganhei meu segundo console: um "poderosíssimo" Master System 3 Compact, com Sonic 1 na memória!!!!! Daí, passei a ter contato com a série Sonic e outros títulos como Mônica no Castelo do Dragão (em português!!!!!), Asterix, Moonwalker e a série Phantasy Star...

Algum tempo depois, com 11 anos, a parada ficou séria: ganhei um Super Nintendo!!!!
Isso sim foi um marco na minha "evolução tecnológica" porque o número de bits aos quais eu estava acostumado dobrou, hheheheheh... só que o que mudou mesmo foi a quantia de jogos (realmente bons) aos quais passei a ter acesso.... "coisas" como Zelda - A Link to the Past, Super Punch-Out, Super Mario World, Chrono Trigger, Top Gear 3000, Superstar Soccer Deluxe, a série Megaman X, a série Donkey Kong e tantos outros...

Fiz muitos amigos, aprendi muito (da língua inglesa, inclusive) e tenho orgulho da minha infância regada a tardes, noites e madrugadas com os joysticks nas mãos...
Mais tarde (depois de muita influência minha), meus pais montaram uma bonita locadora de video-game, e daí tive amplo acesso a várias outras máquinas, como Sega Saturn, 3DO, PlayStation 1 e 2, Nintendo 64, XBOX, GameCube, Mega Drive, etc.

E ainda hoje, aos 31 anos, ocupo meu tempo jogando todos esses títulos supracitados por intermédio dos emuladores, o que me traz um misto de prazer e nostalgia inexplicável...
Fica a sugestão, pra quem não conhece ou nunca teve interesse por este "mundo"...
Garanto que vale a pena...

Cabeludo
Jhou Batera //

Jhonata Almeida

Nenhum comentário: