terça-feira, 7 de março de 2017

Sessão da câmara de vereadores de Santiago

Os principais assuntos em pauta na sessão da Câmara Municipal de Santiago nesta segunda-feira 06 de março.

Clairton PSDB: informou que ALL está fazendo limpezas na área urbana, fez pedido de reparos nas faixas de segurança da Tito Beccon próximo à rua Felipe Lopes e a falta acessibilidade.

Dionathan Farias: destacou a emenda parlamentar do deputado federal Gerônimo Georgen de R$ 250 mil, destinada ao futuro Centro de Eventos do município, ainda manifestou sua defesa ao festival.

Eva Muller PMDB: manifestou a conquista da mulher ao longo dos tempos e criticou a violência contra a mulher.

Nelson Abreu PDT: saudações ao dia mundial da mulher e pedidos iluminação pública.

Joel Oliveira PP: destacou a emenda parlamentar do deputado federal Gerônimo Georgen de R$ 250 mil, destinada ao futuro Centro de Eventos do município, solicitação de arrumação em estradas do interior, de acordo com o radar móvel.

Batista Manzoni PP: preposição em defesa para que o servidor público possa tirar férias em duas etapas, caso for necessário, defesa do projeto bola pro futuro e calendário de esportes no interior.

Rafael Nemitz PSD: na sessão de hoje acredito que foi o vereador mais contundente de seus objetivos, criticou a demora do executivo diante de seus pedidos de informações, disse, o prazo é de 15 dias o executivo entregou em 21 dias, criticou os 25 mil pagos a banda que animou a festa em comemoração do aniversário de Santiago, gastos com carnaval, caso da Expresso São Pedro que ainda não se manifestou junto ao legislativo, denúncias de usuários quanto a mudanças de itinerário da empresa Centro Oeste sem aviso prévio, parabenizou o executivo quanto a inclusão dos radares móveis. Apresentou preposição quanto a licença paternidade dos servidores públicos de 05 dias para 20 dias.

Tadeu Machado PP: pautou em defesa da agricultura familiar, manutenção das estradas do interior dado a importância em especial na colheita.

Décio Loureiro PP: saudações ao dia internacional da mulher, manutenção das estradas do interior em especial na região de Tupantuba, elogiou o trabalho da secretária de educação Mara Rebelo, informou um déficit de 40 vagas nos EMEIS para crianças, lembrou da preposição em parceria com o vereador Davi quanto nomenclatura de ruas e bancos de praças por meio de licitação com empresários da nossa cidade.

Gildo Fortes PP: foi infeliz ao criticar a ex-presidente Dilma, onde declarou que a presidência do Brasil nunca mais para as mulheres, em decorrência do péssimo governo da petista, onde os demais colegas de bancada fizeram homenagens em favor da mulher, vamos deixar claro este fato, não foi este blogueiro que inventou, está gravado em áudio da sessão para aqueles que não participaram ou ouviram, defendeu o executivo da sua capacidade técnica.

O legislativo demonstrou apoio contra a PEC 287, que propõem mudanças na previdência social.

Câmara aprova o projeto de lei do executivo que altera o tempo de tolerância da zona azul para 30 minutos.


Bom essa foi a sessão de hoje, oposição nesse início de mandato deu bem para perceber, apenas o vereador Rafael Nemitz, como disse é apenas início, ainda não dá para fazer uma análise mais precisa do nosso legislativo.   

Nenhum comentário: